Monteiro Lobato invadiu esse mar!

Depois de quase um ano terminamos Reinações de Narizinho. E confesso que foram muitos momentos de memórias literárias no sítio do Pica Pau amarelo.
No começo a leitura gerou interesse na Marina mas ela ainda não conseguia mergulhar profundamente no enredo.
Demos pausas. Pra ela, pra mim… Ficamos meses sem ler, retomamos, paramos e agora … FINALIZAMOS. E a etapa final foi a mais envolvente. Ela já se deliciando com as imagens, se encantando com os personagens e suas características tão particulares…
Enlouquecemos com a língua do P, a invisibilidade do peninha, a sabedoria do Visconde e as ideias malucas da Emília.
Terminamos a primeira etapa e ela já ligou pra perguntar pra vovó se tem a continuação.
Essa primeira leitura fizemos na nova edição da Companhia das Letrinhas (Clique aqui e conheça), com algumas olhadelas nessa versão de 1962 do irmão da minha avó Linda: O tio Ney.
Eu não conheci ninguém da família da minha avó. Ouvi falar poucas vezes sobre o tio Ney, mas ao abrir o livro e ler sua dedicatória para seus sobrinhos, dizendo que os livros são os nossos maiores amigos, foi como se o tio Ney estivesse por aqui, acompanhando as aventuras do Sítio conosco…
Os livros me encantam e suas dedicatórias também!
Monteiro Lobato nos encantou por aqui, trouxe a pequena Nina que ouvia as Reinações de Narizinho na cama da avó para compartilhar sonhos com a pequena Marina. Menina travessa que terminou o livro pedindo mais.
Ah… a Elisa. Já está entrando na língua no P. Já acompanhou alguns trechos da histórias e quando estiver maior, com enorme prazer, abriremos novamente essas páginas para viajar para o Sítio!
Você já viajou pro Sítio?

Então não perca tempo e embarque agora mesmo nessa avetura!

Outras opções para mergulhar no universo de Lobato:

Reinações de Narizinho – Biblioteca Amarela

Reinações de Monteiro Lobato – uma biografia

Narizinho e o príncipe escamado

Turma da Mônica e Monteiro Lobato

Quer outras dicas? CLIQUE AQUI