Tem sempre um diferente!
![Seleção deste Mar](https://ninabrondi.com.br/wp-content/uploads/2021/07/diferencas-1000x730.png)
Tem sempre um diferente. Mas esse é um processo de grandes descobertas e aceitação .“ Ser igual? Ser Diferente? Sou eu, com minhas marcas, minhas dobras. (…) prontas para serem dobradas novamente mas cheia das marcas das dobras já feitas.” Nina Brondi, em 2004 ou 2005 ou até mesmo 2006.
Quanto tempo na minha vida demorei pra entender a importância das singularidades. Um tempo de aceitação, de observação, silêncio e muitas conversas. Foram processos de vida intensos e profundos!
Muitas vezes, como mãe, fico torcendo para que a educação e as vivências que ofereço ( e vivo) com minhas filhas permitam que elas respeitem as diferenças e aceitem suas singularidades. Mas eu sei…não é tão simples assim. É um processo de vida e construção.
Então, como sempre digo, a #listinhadedomingo é especial, mas não é salvadora. Gosto de deixar claro que:
1 – não acredito no livro como pílula salvadora para resolver problemas. Acredito que ele possa auxiliar o percurso de muita gente, desde que ele já esteja inserido em sua vida como hábito.
O que quero dizer com isso? Estou dizendo que, o diálogo – livro/leitor acontecerá a partir do momento que eles já forem parceiros. NÃO DÁ PRA APRESENTAR O LIVRO COMO PÍLULA SALVADORA E ESPERAR A CRIANÇA ENGOLIR, SE IDENTIFICAR E PRONTO… RESOLVEU A QUESTÃO QUE EU “QUERIA TRABALHAR” .
2- muitas vezes o diálogo do livro comigo pode ser um, e com você, outro… O bom livro deixa espaço para conversas particulares, muitas conversas, as mais variadas! Além disso, A cada leitura a conversa pode mudar!
Então, Selecionei hoje alguns livros que me fizeram refletir sobre as diferenças. Aqui estão as dicas: ( CLIQUE E CONHEÇA O LIVRO)
Flicts, Ernesto, O coelho sem orelhas, Todos zoam todos, O pinguim azul de Miguel, Bela e o Menino Manchado, Pássaro Amarelo, Monstro Rosa, Meu vizinho é um cão, Tem sempre um diferente, Três, O crocodilo que não gostava de água, Os direfentes, Os cinco esquisitos, A sorte de Pipo, Uniforme.
São livros que eu gosto muito e acredito que vale muito a pena apreciar, ler e se identificar!
E olha só: selecionei diferentes editoras, porque assim como nós somos diferentes, cada editora tem também suas particularidades!
Gostou da listinha? Compartilhe com os amigos. E CLIQUE AQUI para conhecer outras listinhas especiais
Boa Leitura!
Write a comment