Livros: companheiros de uma jornada
Podemos encarar os livros como companheiros de uma jornada: na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. E até quando a morte nos separa!
Dito isso… Decidi fazer uma listinha de livros que não se ligam por um tema específico, mas estão juntos no critério: Companheiros de jornada!
Afinal, livros são libertadores, e não podemos nos prender à ideia de enquadrá-los em temas. Sim, é possível elencar livros por temas (prova disso são as listinhas de domingo, preparadas com muito carinho por aqui), e querendo ou não, muitas vezes organizar por tema ajuda muitas pessoas em momentos específicos!
Mas vocês se lembram que eu já falei por aqui, várias vezes, que para a formação do leitor não adianta apresentar livros apenas em momentos específicos. O livro deve estar presente no dia a dia. Não deve ser visto apenas como uma “pílula salvadora nos momentos difíceis”.
Atenção para a listinha (lembrando que o link para compra fica disponível nos stories e no Blog)
Além da montanha. Renato Moriconi. Pulo do Gato. Este livro tá aqui na listinha porque eu AMO finais surpreendentes!
O menino que queria virar vento. Pedro Kalil Auad e Luisa Helena Ribeiro. Aletria. E este? Tá aqui porque livros que me fazem suspirar ganham lugar especial na prateleira.
Eu ainda preciso de tudo isso! Petra Postert e Jens Rassmus. Sesi-Sp. E quando um livro fala sobre pequenas coisas e grandes tesouros… Eu logo vi a minha caixinha e amei!
Princesas Guerreiras. Janaína Tokitaka. Pallas. E foi ao ler esse livro que eu consegui avançar nas discussões e dizer que minhas filhas são princesas SIM! Princesas Guerreiras! É INCRÍVEL!
Lá no meu quintal. O brincar de meninas e meninos de norte a sul. Gabriela Romeu, Marlene Peret, Samuel Macedo e Kammal João. Peirópolis. Preciso dizer mais alguma coisa? O nome já diz tudo! Mas olha… só uma dica: Para inspirar nossas crianças, precisamos nos inspirar!! Uma leitura inspiradora!
Gostou da listinha? Que tal compartilhar? Quer espiar outras? CLIQUE AQUI
Write a comment