LIVROS PARA PERDER O MEDO DE POESIA
Aqui estou eu com uma listinha especial de livros para perder o medo de poesia! Após um tempo dedicada ao COVIDÁRIO DESTE MAR (Graças a Deus todos recuperados… e eu buscando forças porque o vírus derruba!)
POESIA PARA RENOVAR AS ENERGIAS! Que tal viver a experiência de ler POESIA?! Sem aquele desejo racional de compreender tudo. Como em um mergulho, aqui estamos para sentir a água tocando o nosso corpo! Se atente às sensações, à temperatura da água, a forma como ela toca cada parte do seu corpo, a leveza do corpo a flutuar. Deixe-se, ao ler, criar imagens a partir das palavras. O desconhecido solto dentro de você encontrará pontos conhecidos e a experiência da leitura acontecerá!
Só depois de você, adulto, viver essa experiência, será possível proporcionar o mergulho para as crianças, SEM MEDO. E quanto mais você ler poesia, mais se sentirá a vontade para proporcionar leituras inspiradoras e poéticas. SEM PERGUNTAS OU BUSCANDO RESPOSTAS RACIONAIS! É pra sentir! E deste lugar, de alguém que se sentiu tocado pelas palavras, será possível compartilhar experiências!
Tá esperando o que?!?!
O MUNDO PEDE POESIA! NÃO JOGOS DA DISCÓRDIA E BALDES DE ÁGUA SUJA NA CABEÇA ( sim… referências bbb, coisas de uma Covidada!)
A poesia das coisas – Silvana tavano e adriana Fernandes Sesi-SP
Ou isto ou Aquilo. Cecília Meireles e Odilon Moraes. Global editora
Poemas para ler com palmas. Edimilson De Almeida Pereira e Maurício Negro. Mazza.
Bicho? Que Bicho? Edith Chacon e Joana Velozo. Tigrito
Sinfonia da Amazônia. Lalau e Laura Beatriz. Peirópolis.
Simplesmente ler. Edith Chaco Theodoro e Fernando Pires. Callis
Lua no Brejo com novas trovas. Elias José e Graça Lima. Projeto editora.
Exercícios de ser criança. Manoel de Barros, Fernanda Massoti e Kammal João. Companhia das Letrinhas.
Write a comment