Será que é possível livrar nossas crianças do consumismo?
Será que é possível livrar nossas crianças do consumismo? SIM!!!!! Por isso mesmo eu adorei esse #pedidodeindicação . Me fez ficar matutando alguns dias (e eu adoro isso!!!)
No fim pensei em três aspectos que costuram a ideia de querer sempre o que não se tem: o consumismo, o brincar livre e a criatividade.
– Konsumonstros. Florence Breton . É uma história divertida de monstrinhos que só ficam felizes comprando, comprando e comprando! Leitura com direito a risadas e imagens que falam por si só!!!
–Lá no meu quintal – o brincar de meninas e meninos de norte a sul. Gabriela Romeu, Marlene Peret, Samuel Macedo e Kammal João. Peirópolis, é um livro inspiração para a família inteira. Nada melhor do que observar o brincar livre em diferentes localidades e perceber que para brincar é só começar (e não precisa comprar!)
– Eu ainda preciso de tudo isso! Petra Postert e Jens Rassmus. Sesi-sp editora. Eu amooo esse livro!!! Ele conta a história de um menino que transforma quinquilharias em brincadeira – eu me identifico porque é justamente isso que eu faço com a minha caixinha!
E ainda tem mais!!!! ( Graças à contribuição de todos os tripulantes desse submarino amarelo!!): Dois passarinhos, A rã de três olhos, Monstro PapaPalmeiras, O tédio das tardes sem fim, Por que os gatos não usam chapéu, , Coisinhas à toa que deixam a gente feliz, O coiso, O gigante mais elegante da cidade, Eu compro, O terno tanto faz como tanto fez , Quem quer comprar um rinoceronte, Uma girafa e tanto.
Quem mais dicas? Clique aqui!
Write a comment