Tem criança banguela aí?

O  meu dente tá ficando mole

Feito Maria Mole

Eu tô achando que ele vai cair! ( Dente Mole – Tiquequê)

Maricota, com quase 6 anos, sonha dia e noite com o dia em que seu dente vai amanhecer mole. Surfando na onda a Elisa, no auge dos seus 2 anos coloca as mãos no dente e fala: ”o meu também tá mole!”

A maioria dos amigos da sala da Marina já ficaram banguelinhas e ela planeja a retirada dos dentes com direito a fio dental: ideia dada por um grande amigo – já banguelo.

Leituras inspiradoras para crianças banguelas, ou sonhando com esse momento? TEMOS!

Vicente Sem Dente. Pedro Kastelic e Lucas Gini. Bamboozinho. A prova de que um livro não se encaixa em quadradinhos e que ele pode ser interessante em muitos momentos da vida. “Vicente era um garoto sorridente. Sorriso pra cá, risada pra lá. Em sua boca não faltava nenhum dente. Só que, de repente. Vicente começou a virar gente.” Uma história rimada e cheia “entes”. Vicente, dente, parente, presidente. Não sou vidente, mas você vai gostar, certamente!

O espaço. Blandina Franco e José Carlos Lollo. V&R  Uma grande surpresa para o leitor, que viaja pelo universo, com o poder do zoom, aproximando o foco e chegando até uma gaveta, uma  caixa prata, um saquinho de tecido e… tcham tcham tcham!!!!! Adivinha! Quem é que não tem em casa, um saquinho de tecido cheio de histórias para contar sobre um dente!

Dagoberto. Nara Vidal e Flávio Fargas. Rona Editora. Gente! Eu amo a história do Dagoberto! O primeiro dente da Ana finalmente cai, mas ela não gosta de fadas, e a visita de uma fada do dente a incomoda muito! Ela queria mesmo algo diferente, com aventura e emoção! Então, embaixo do travesseiro, Ana deixou uma carta, sugerindo que a fada trocasse de lugar com algum dragão ou robô. E Gente! Essa troca de correspondências é DEMAIS!!!!

Manuela Banguela. Amanda Castanheira e Fábio Sgroi. Suinara. Manuela era “louca por doces” ( eu tenho uma dessas aqui em casa!) e era uma verdadeira luta conseguir que cuidasse dos seus dentes! Ela queria mesmo era comer doces, doces e mais doces…  Um dia seu dente caiu, e ela levou o maior susto! Mas logo a fada do dente apareceu e explicou que aquele dente era de leite, mas que de agora em diante ela teria que cuidar muito bem dos dentes!

OUTRAS DICAS: Eu vi, O Jacaré com dor de dente, E o dente ainda doía, O Crocodilo e o dentista

Quer continuar mergulhando nos livros? Clique aqui!